Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Frio aquece vendas no comércio do DF

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Com a chegada do inverno, as vendas de cobertores, mantas, blusas de lã e edredons cresceram 3,5% no comércio do Distrito Federal na comparação com o mesmo período do ano passado.

O Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista – explica que, embora tenha começado oficialmente dia 20 último, o inverno já se faz sentir desde o início de junho, quando as temperaturas começaram a cair.

O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, observa que, se as baixas temperaturas persistirem até meados de agosto, o percentual de expansão das vendas pode atingir 5%, “mas tudo vai depende dos termômetros”.

 

SECA

Ele diz, ainda, que a seca já começou produzindo aumento de 4% na procura por cremes para o corpo e umidificadores no comércio. Em agosto, quando a estiagem deverá ser maior, lojistas esperam que o percentual atinja 10%.

O presidente do Sindivarejista afirma, ainda, que as recentes medidas do governo reduzindo os juros produzem efeitos no crediário, o que beneficia significativa parcela da população.

Fonte:
Compartilhe essa notícia