Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Câmara votará projeto para revitalizar a W3 Sul

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Governo do Distrito Federal enviou à Câmara Legislativa projeto para revitalizar a avenida W3 Sul. Deverá ser votado tão logo acabe o recesso, em agosto.  A meta é mudar o perfil da principal via da Asa Sul, para que ela readquira parte do status do início de Brasília.
O secretário interino de Habitação, Rafael de Oliveira, está otimista com a perspectiva de obras como novo calçamento e recuperação do asfalto. Um dos primeiros comerciantes a se estabelecer na W3 Sul nos anos 60, Hely Walter Couto, ex-presidente do Sindivarejista, recorda que a avenida já reuniu o que havia de melhor no comércio.
Nos anos 70, com a redução dos estacionamentos e a abertura de shoppings, a avenida foi perdendo a configuração inicial.
Mesmo assim, passados 52 anos, uma loja ali pode custar até R$ 3 milhões.
O preço do metro quadrado para aluguel atinge R$ 42, metade do cobrado no Sudoeste.
O presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, sugere a ampliação de estacionamentos para atrair consumidores e mudanças no fluxo de veículos na W2 Sul.
“Pela sua importância histórica, a W3 Sul precisa voltar a ser o que já foi antes. Ela é um patrimônio de Brasília”, finaliza Moraes

Fonte:
Compartilhe essa notícia