Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal

O Sindivarejista foi o primeiro sindicato patronal fundado em Brasília. Criado para defender os interesses dos empresários do comércio varejista, busca estreitar os canais de acesso com os orgãos governamentais e cumprir os objetivos constantes de seu Estatuto.

Compromissado com o crescimento empresarial e o desenvolvimento da economia do Distrito Federal, está pronto para atender a todas as necessidades de seus afiliados.

Romell de Andrade, Sebastião Abritta, Talal Abu Allan, Virginia Guimarães, Edson de Castro, Lourdes
Maia, Agostinho Rocha, Márcio de Faria Jr e Geraldo Araújo, formam a nova Diretoria.

O Sindicato

O Sindivarejista foi fundado em 1970 pelo mineiro Newton Egydio Rossi, que chegou à cidade no ano de 1959. Newton Rossi foi o fundador e primeiro presidente do Sindivarejista que inicialmente se chamou de Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasília. Também criou e presidiu a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal - Fecomércio, que abriga todos os sindicatos patronais. Depois dele, foram sucessores na Presidência do Sindivarejista: Hely Walter Couto, Ney Carneiro, Lázaro Marques Neto, Antônio Augusto de Moraes e Edson de Castro, atual presidente.

Newton Rossi faleceu em Brasília, em 2007, aos 81 anos de idade e em sua homenagem o edifício onde se encontra a sede do Sindivarejista foi denominado com o nome do fundador.

Nossa localização

Receba nossos boletins por e-mail